segunda-feira, 7 de abril de 2008

RECORDAÇÕES do ANTARES e do MARVI

Mais uma foto a bordo do ANTARES, do Eng. Manuel Gonçalves, o primeiro barco de que fui tripulante efectivo em águas Portuguesas e que tão boas recordações e tão bons amigos me deixou. Infelizmente está agora para ser desmantelado no Estaleiro do Navegador no Talaminho sem hipóeses de recuperação.
MARVI
Luanda 1963 /1974



Junto ainda um conjunto de fotos do Marvi o barco onde pela primeira vez andei à vela em Luanda e de que fui tripulante durantes os anos que lá passei. Foram muitas regatas, fins de semana e férias no Mussulo e passeios vários. Foi neste barco que aprendi a andar à vela e a gostar da vela e do mar com o Sr. Ramada ( pai do Xico Ramada ), proprietário, que foi o meu mestre e sobretudo um grande Amigo que lembro com muita saudade.
Foi assim que há 43 anos começou a "aventura" que deu origem à compra do TAL A ROZ.

2 comentários:

J. Stocker disse...

Caro Skipper

Foi com muito agrado que li o teu post no TAL A ROZ e vi as fotos do MARVI, não conhecia o barco, mas pelas suas linhas, pareceu-me um barco veloz e equilibrado, próprio para os ventos da baía de Luanda, quqnto ao mar devia molhar um bocado, mas isso, por vezes, até agrada aos bons Marinheiros!

Um abraço

Anónimo disse...

Olá,

encontrei este blog por acaso e foi com agrado que li alguns comentários sobre o Antares e o seu skipper Manuel Gonçalves, o meu “Comandante” como o chamávamos. Trouxe-me muitas recordações, pois fiz parte da sua tripulação de 1996 a 1998 e posso-lhe agradecer parte do gosto (vício) que tenho pelo mar. Actualmente não tenho hipótese (tempo) de continuar a velejar, mas sei que qualquer dia o farei. Espero fazê-lo com o mesmo entusiasmo que o “Comandante” e poder, tal como ele o fazia, transmitir esse gosto para outros.

Obrigado Comandante e Bons Ventos,
Rui Borralho

Ps: tenho 2 fotos que gostaria, se fosse possível, de incluir nas memórias do Antares. Se acharem oportuno, envio-as por email: rborralho@yahoo.com