O tal a Roz está desde o passado dia 23 de Novembro no Talaminho no Estaleiro. O objectivo é que fique uns tempos em seco para efectuar algumas reparações tais como retirar, lixar e envernizar as madeiras todas, entre muitas outras coisinhas pequenas que todas juntas ainda representam algum trabalho.
No passado sábado, o meu pai, orgulhoso proprietário, o tripulante Filipe Quaresma e eu estivémos a retirar todas as madeiras do casco, convés e até mesmo a mesa exterior para posteriormente serem reparadas, lixadas e envernizadas.
Apesar da exelente qualidade do material com que o barco foi construído, 32 anos ainda é algum tempo pelo que as madeiras se encontram um pouco quebradiças sendo este trabalho de preservação muito necessário, senão mesmo obrigatório!
Empoleirados entre andaimes e escadas, de chave de parafusos em punho conseguimos desmontar todas as madeiras...agora falta a parte mais complicada, tratar delas e pior ainda...tornar a montar tudo como estava, reparando os buracos dos parafusos com epoxi e isolando com silicone. para que não entre água.
2 comentários:
Quando puderes confirma o seguinte:
- A foto do por do sol é uma das que fizemos de uma dss primeiras saidas para o mar, uma ida e vinda ao Espichel?
- Creio que a foto do estaleiro é bastante antiga de onde a tiraste?
Sim, a foto do por do sol é de uma das primeiras saídas com O Fernando Chau e o manel Sebastião, fomos ao Espichel.
A foto do estaleiro tirei da internet...Google - Imagens - Estaleiros, achei engraçãda ...
Enviar um comentário